Deus te preteje
Rauda Graco e Itamar Assumpção na terra de Morfeu
E não é que aconteceu nesta madrugada um encontro muito esperado? Lá na terra do senhor Morfeu, eu e Itamar Assumpção nos encontramos e tomamos todas. Porra, quando acordei e lembrei do sonho, dei pulos de alegria. Puta visita, caralho!
Itamar, o compositor brasileiro mais casca grossa que já passou por Pindorama, tem aqui um fã confesso. Quando a notícia de seu desaparecimento chegou até mim, assumo que desabei. Dias depois, para expurgar o baque, contei minha experiência em um artigo pra Caros Amigos.
Sem paralelo na hoje porca MPB, Nego Dito ainda não teve o reconhecimento que merece. Raras são as pessoas que gravam suas composições, mais raras ainda as pessoas que sabem que o gigante Itamar passou uma temporada entre nós.
No começo do ano lançaram dois livros - caros pra caralho - sobre sua obra e história. No Itaú Cultural promoveram uma exposição meia boca para lembrar o cara. Isso é pouco, muito pouco! Em 2004 eu lancei a campanha "Uma estátua para Itamar". A idéia ainda está de pé, um dia eu ainda vou conseguir.
Vamos lá, sair às ruas e derrubar as malditas estátuas dos "homens de boa vontade", os famosos picaretas! Aqui em André, meu primeiro alvo seria a decapitação do totem de John F. Kennedy!
Imaginem só, um belo dia, a burguesia do bairro Jardim acorda e encontra no lugar do "Deus americano" uma estátua de 5 metros de altura do negão Beleléu, de cabelo rasta e óculos extravagante, com o corpo projetando-se para a frente como que perguntando: qual é a tua? Caos total!
É isso. Itamar, valeu a visita, Deus te preteje, conta comigo, meu irmão!