29 maio, 2006

Derrotista?

Nem começou a copa e já somos alvo de uma verdadeira metralhada de informações inócuas sobre a Seleção Brasileira. Todos os canais de TV, sites futebolísticos e emissoras de rádio já deixaram claro que nada de novo ou realmente importante acontece na Suíça.

Também já é evidente que nossa capacidade de dar vexame é insuperável. A batucada está na Suíça, as mulatas também, o Gilberto Gil também, a caipirinha também. Alguém viu o futebol por aí?

A loira de grades quadris que invadiu o campo e abraçou o Ronaldinho não era apenas uma torcedora, mas uma garota de programa que saiu do campo e do anonimato já com um contrato assinado para mostrar os pentelhos para a nação do futebol.

Sei que é tarde demais para falar da convocação do time de Parreira, mas Lucio e Ricardinho?

Tudo bem que o Ronaldindo Gaúcho é o nosso alegre de plantão, que o Ronaldo "fenômeno" tem distúrbio de comportamento, que o Adriano pergunte pra deus por que ele nasceu assim, triste. Tudo bem que o Kaká aprove o fio terra, que o Dida esconde um grande segredo e que o Robinho quer comer o cu do coveiro, mas Rogerio Ceni protagonizando na sociedade do espetáculo é sintoma de contaminação geral, não é?

O Diário do Grande ABC mandou adesivar um ônibus da ETP. É, de ponta a ponta, rumo ao hexa! A coisa transbordou, meu irmão, quem estiver de sapato não sobra!

Ainda bem que o clima aqui na Vila é de hostilidade geral. Já pensou se a vizinhança resolvesse pintar o asfalto com o mascote da copa e pendurar bandeirinhas na minha porta?