31 julho, 2006

Procura-se



Estou com alguns contos de ficção-científica prontos para a publicação e procuro tradutor(a) que esteja interessado(a) em colaborar comigo ofertando seus serviços voluntariamente. A idéia é remeter as peças para a gringolândia, já que aqui em Pindorama não existe revista especializada no gênero. Pretendo encaminhar as histórias para a Interzone e Asimov's Science Fiction. As tramas se espalham por, no máximo, 7 páginas e, surpreendem!

27 julho, 2006

+ 3



Mais uma vez o Tricolor Paulista se aproxima das finais da Libertadores. Muita alegria! Com um time desses, quem precisa de Seleção Brasileira para ser feliz? Sou São Paulo desde criancinha, o Jeanzinho também. Agora é esperar o jogo de quarta-feira, onde sairemos vitoriosos, certamente. Quanto ao adversário das finais, pouco me importa, não tenho preferências, só sei que ganharemos!

24 julho, 2006

Voi G8... noi 6.000.000.000


Artista: Desconhecido. Título: Cidade Boubou em dia de sol!

2001 foi um ano singular, o movimento anticapitalista estava organizado, recrudescia o anarquismo, a esquerda latino-americana se agitava com a possibilidade de ocupar o poder, os hakers tornavam-se ativistas políticos e até um certo Fórum Social Mundial surgia como experimento inovador na busca de soluções para os principais problemas do povo pobre.
Foi um ano excitante, cheio de possibilidades, eu criei o site contra-informação, a bandeira preta com o A de ponta cabeça já tinha me conquistado, estive em Porto Alegre, travei intercâmbio com as mais diversas organizações de esquerda do planeta, escrevi manifestos, rompi com muitos paradigmas e assim tudo foi fluindo, parecia que sabíamos como derrotar o porquinho capitalista.

Another world is possible

Sim, um outro mundo era possível, a juventude que antes se abastava com respostas econômicas a respeito da política e via em partidos como o PT, PCdoB e PSTU a porta de entrada para a participação política começou a se emancipar. As respostas destas organizações não estavam bastando e a molecada saiu fora, foi se organizar em coletivos, em ONGs, em comunidades na periferia, sacou o Hip-Hop. A turma voltou a falar de capitalismo, conheceram palavras novas, mega-corporações, transgênicos. Foram pra rua marchar pela liberação do fumo.

Agora chega!

Tudo ia bem, tudo azul, mas a contra-onda se avizinhava e, quando chegou, chegou tocando o terror! A tal da contra-onda partia naturalmente dos donos do mundo, encarnados em uma sigla ameaçadora, o G8. E tinham um encontro em Gênova, no mês de Julho de 2001. Vamos medir forças? 300 mil manifestantes de todas as partes do planeta se mandaram para a Itália. Eles achavam que daria certo, que ganhariam, mas esqueceram que o porquinho capitalista mata, prende, esfola! E foi isso que aconteceu, e já se foram 5 anos. O G8 acertou um golpe contundente no movimento anticapitalista e logo depois, no mesmo ano, veio o 11 de Setembro. O mundo virou mais uma vez um vespeiro e a vitória ainda não chegou. Saldo dos tempos: eles continuam sendo o G8, nós 6 bilhões. Continuamos fudidos! Saiba como andam as coisas em Gênova no site do CMI Brasil.

19 julho, 2006

+ Sobre Shooting War


Clica sobre a figura para ampliar!

Esta série não para de me surpreender, agora fui escolhido como um dos amigos de Shooting War por divulgar a bagaça aqui no Brasil! Visite novamente o site e veja na lista de amigos o famigerado Rauda Graco (Brazil). E olha só, estou ao lado de ninguém menos que Rolling Stone Magazine.

17 julho, 2006

From the future


Compatível com Mac, Linux e Windows. 16 Megapixel + Google!

A Wired é uma revistona, uma das minhas preferidas. Ela debate os mais interessantes e diferentes assuntos que envolvem a ciência, a cultura e a tecnologia, uma coisa que a extinta PLAY tentou fazer aqui no Brasil, mas que não vingou. Nem sei explicar o motivo do site da Wired não estar linkado aqui. Bom, mensalmente a revista apresenta uma espécie de coluna chamada artifacts from the future, onde artistas apresentam suas concepções a cerca de possíveis objetos que um dia farão parte de nosso cotidiano. A peça deste mês pode ser uma visão tenebrosa, câmeras digitais transformadas em lentes de contato, lentes de contato transformadas em câmeras digitais. A hiper-documentação fotográfica já está em curso mas, será que chegaremos a tanto?

Blog serve para alguma coisa?


Redação do Blog "A Praça da República dos Meus Sonhos". Daqui vamos navegando, escrevendo e brigando.

Eu não sei responder se blog serve para alguma coisa mas já posso dizer que este "A praça da República dos Meus Sonhos" furou a Folha de São Paulo. Bom, a coisa é simples, no melhor estilo "A TRIP deu antes", falei de "Shooting War" no post anterior, que é datado de 30 de Junho. Hoje, dia 17 de Julho, a Folha publicou na Ilustrada a sua matéria informando seus descolados da existência da novela online. É isso, e vamos navegando!

UPDATE: O amigo Márcio Castro está com toda razão, o link para a matéria da Folha é exclusivo para assinantes. Para ler a parada na Folha online clique aqui!