09 março, 2009

A grande lavagem cerebral

Se as centúrias de Michael de Nostradamus estiverem certas e o mundo acabar em 2012*, estaremos salvos. Caso contrário, comparsas, preparem-se, pois em 2014 teremos copa do mundo no Bra$iu e Leviatã, a grande besta, metaformada em emissoras de TV, trucidará decisivamente o pouco que resta de nossa decência moral.

Ontem, sem precisar encarnar Nostradamus, antevi o espetáculo de boçalidade que nos esperam os programas esportivos, lá em 2014. Encerrado o jogo onde Ronaldo fez gol, Globo e Band entraram em disputa direta para ver quem levaria a melhor no quesito pelasaquismo:

“O maior jogador depois de Pelé”...

“Quem não acreditava no retorno do fenômeno calou a boca”...

“Estão quebrando o alambrado, mas não é violência não, não é briga não”

“Deixa o povo comemorar, deixa o cara comemorar, o juiz não tem que punir não”...

Exaltações, contradições e falsas lições de moral advindas das duas emissoras quase me fizeram “gorfar” sobre o teclado. Apresentadores e comentaristas eram pura demagogia, já fazendo um “esquenta” para a Copa que vem aí.

Esse tipo de enfado vociferado a plenos pulmões e na maior cara de pau um dia fará derreter o cérebro do povo de Pindorama.

Tais opiniões, gestual e a defesa que fazem de seus produtos e serviços (esqueça o jornalismo!) mostram bem que a via por onde trafegam as tevês no Brasil é de mão única, privilegiando seus próprios interesses, de ninguém mais!

Não bastasse a firme certeza de que a corrupção rolará solta nas obras da Copa e que a mesma será muito bem utilizada para fins eleitoreiros, a televisão e sua lavagem cerebral, tenham certeza, atuará de forma incisiva para que só restem idiotas no país de Rui Barbosa.

Os próximos anos serão de lobotomia em alta definição, Full HD! “Eles” vão adestrar a claque com doses “godzillianas” de machismo, falsificação, revanchismo, hipocrisia e autoritarismo. Chafurdando na lama e na grana, as TVs formarão o pensamento do “homem médio” brasileiro do século XXI.

*O povo Maia também previu o fim dos tempos para 2012, ocasião em que ocorrerá o alinhamento galáctico.

Marcadores: