24 janeiro, 2006

Os Robôs favoritos da Wired

A revisa Wired acaba de listar os 50 Robôs que ocupam nosso imaginário, seja na ficção científica ou na vida real.

Lá estão o Lider Optimum, do desenho animado Transformers; o Robonauta, que a NASA projeta para servir em futuras missões espaciais; o Robô Gigante, um desenho fantástico; o famoso Exterminador do futuro, interpretado pelo governador da Califórnia e outros mais.


Hal 9000 - 2001, uma odisséia no espaço

Os meus preferidos são: Hal 9000, do filme 2oo1, uma odiséia no espaço; Gorty, do filme O dia em que a terra parou, e Sony, do filme Eu robô.

Diretamente dos livros eu acrescentaria também o sensacional Robô Marvin, do clássico O Guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams. Marvin é mau humorado e de certa forma mais humano que os humanos.


Marvin - O guia do mochileiro das galáxias

Androides

Gosto muito dos Robôs humanoides autônomos, os chamados Androides, que estão fora da lista da Wired. Na minha seleção entrariam o replicante Roy Batty, do filme Blade Runner e o Androide David e o urso Ted, do filme AI - Inteligência Artificial.



Gorty - O dia em que a terra parou


Sony - Eu Robô


David e Teddy - AI


Roy Batty - Blade Runner


O Robô Gigante

Veja a lista completa aqui

1 Comments:

Blogger marcio castro said...

esse seu lado robolístico não conhecia

9:26 AM  

Postar um comentário

<< Home