30 março, 2009

Sonhar é maravilhoso?


Semana passada no Canal Brasil um programa sobre o Glauber Rocha disparou aqui na minha cabeça uma divagação sobre sonhos. Glauber a certa altura falava algo assim: "Sonhar é maravilhoso, dormir e não sonhar é a própria morte"...
Eu nunca tinha encarado os sonhos assim. Também nunca tinha visto Glauber assumindo numa frase despretensiosa (?) seu ateísmo...
Era como falar, pó e escuridão é o que te aguarda depois da vida.
Bom, ontem sonhei com milhares de escorpiões vilipendiando minha casa. Estavam nas paredes feito baratas. Estavam dentro de meus sapatos feio aranhas. Na cama das crianças...
Um terror de sonho filhodaputa, escroto, sinistro, peçonhento...
Eu não gosto de sonhar, tenho muitos fantasmas escondidos aqui na minha mente.
Também hoje eu prefiro a vida, apesar de ter dedicado anos pró morte.
Tem outra opção além de sonhar ou morrer?