04 abril, 2009

Cidade Bou-Bou


Usando Helmet, Rauda tenta impedir a fuga de ideias.

Amigos, hoje estréia "Lênin", espero que as coisas não fujam do controle... Hehehehe, Estou bastante feliz com a reverberação que o texto está tendo. Tão feliz que até retomei o universo de "Cidade Bou-bou", e estou preparando mais um texto onde ela se manifesta selvagem, como sempre. Abaixo publico as primeiras linhas do conto:

Caso 72-B


I – A polícia Autônoma


Ser policial em cidade Bou-Bou é coisa para psicopata, a pessoa “comum” sabe bem que deve se manter longe dos meganhas e também dos bandidos.


Porém, uma centelha, um restolho de humanismo do século XX pulsava dentro da cabeça do Investigador X, recém chegado ao departamento de crimes especiais da PATAM, Policia Autônoma Transamericana.


A PATAM tem uma história muito particular, durante a depressão global iniciada em 2008, com o sistema financeiro destroçado e os governos falidos, na última reunião do G8 antes do final da década de..., no melhor estilo “fim de festa”, monarcas, primeiros ministros e presidentes decidiram tomaram várias medidas para tentar evitar o colapso que, como sabemos bem, foi inevitável.


Uma das ações fora a privatização das forças públicas de segurança.


Observando que esta era uma oportunidade incrível, Howard Bell, conhecido multibilionário, dono da Ravenwoods, um grupo paramilitar entupido de mercenários sádicos e de ex-militares integrantes de forças especiais, deu sua tacada de mestre e em um pregão virtual comprou a polícia de toda a América latina.